A IFPI, organização que representa a indústria discográfica a nível mundial, lançou esta semana "Música na UE: Uma Oportunidade Global", o seu primeiro relatório sobre música gravada na União Europeia.
O relatório explora as formas como o trabalho e o investimento das editoras discográficas estão a impulsionar o sucesso da música e dos artistas europeus, tanto a nível interno como internacional, enquanto oferece uma visão sobre os desafios e oportunidades para manter e melhorar a posição da UE no atual ecossistema global da música. Com outras regiões do mundo a registar um rápido crescimento e desenvolvimento, o relatório define como os decisores políticos da UE podem ajudar a garantir um futuro positivo para a música, num momento crucial para o setor na Europa.
A IFPI publica o seu Relatório Global da Música a cada primavera, fornecendo uma revisão anual definitiva do mercado global de música gravada, incluindo os dados oficiais sobre as receitas de música gravada em todo o mundo, bem como perceções e análises sobre as tendências e desenvolvimentos da indústria.
Faça o download do relatório EU: A Global Opportunity completo aqui.
Os dados sobre receitas e contribuições de investimento das editoras discográficas provêm do relatório The Economic Impact of Music in Europe, produzido pela Oxford Economics 2020 aqui.
Com a entrada em vigor do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) no dia 25 de maio, a ...
Protocolo de 1 ano com a Câmara Municipal de Lisboa contempla integração de um balcão...