QUEM SOMOS
“PassMúsica” é a marca que identifica a licença e o serviço de licenciamento da AUDIOGEST. Sob a designação “PassMúsica”, a AUDIOGEST - que representa os Produtores fonográficos, autoriza empresas e entidades públicas e privadas dos mais diversos sectores a utilizarem fonogramas na sua atividade (por exemplo para ambientação musical de um espaço), cobrando, em contrapartida dessa licença, a respetiva remuneração para a distribuição equitativa dos Direitos dos Produtores e dos Artistas.
 
O QUE FAZEMOS
O serviço de licenciamento da Audiogest é responsável pela emissão de licenciamento em nome das Entidades de Gestão Coletiva de Direitos para tanto legalmente habilitadas. Representa, assim, a autorização para a utilização de música gravada e vídeos musicais (‘vídeo clips’ e/ou gravações de concertos ‘ao vivo’), em nome dos titulares de Direitos Conexos. Estes direitos são os que provêm da atividade dos artistas, intérpretes ou executantes, dos produtores de fonogramas e videogramas musicais, pressupondo a utilização de uma obra literária ou artística.
 
O QUE É A AUDIOGEST?
A AUDIOGEST é uma associação sem fins lucrativos, dotada de utilidade pública e legalmente constituída e registada como Entidade de Gestão Coletiva de Direitos dos Produtores Fonográficos junto da IGAC. A AUDIOGEST representa em Portugal, não só os fonogramas (álbuns musicais ou músicas) gravados e editados originariamente pelos seus associados e beneficiários, como também os fonogramas (reportório “estrangeiro”) editado por estes em Portugal, sob licença dos respetivos produtores originários.
 
O QUE É A GDA?
A GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas, é uma cooperativa criada por e para os artistas que se posiciona como uma entidade de interesse público, sem fins lucrativos, cujo objetivo é a gestão coletiva dos Direitos Conexos ao Direito de Autor dos Artistas. Encontra-se constituída como entidade de gestão coletiva de direitos dos artistas junto da IGAC.

 
Peça já a sua licença.
Click here to see your activities